Regra de Batalhas
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Regra de Batalhas
Pretendo,explicar todo sobre as batalhas,tm,moves,tudo em um lugar só.. Então preparem-se para ler um texto um pouco grande,é claro que aqueles familiarizados com o sistema P.O ou com os Stats Pokémon não irão precisar ler tudo isso
Novo Sistema de Batalha
O sistema de batalha também mudou deixando mais divertindo e fiel ao jogos,como nos jogos os pokémon tem o status correto para assim ter uma batalha melhor e mais emocionante,a batalha também sera usada para batalhas de ginásios e tal então por parte do forum e obrigado ter baixado o P.O qualquer golpe no P.O pode ser usado,mais seu pokémon estará no nível da sua ficha em batalhas
Batalhas no Chat
As batalhas no chat também ocorreram mais as do P.O serão mais utilizadas em torneios e tal,batalhas no chat apenas por diversão,o jogo adotou o sistema do P.O para facilitar muito a vida dos jogadores e também desse jeito não precisara de um juiz para se narrar uma luta
Site:http://pokemon-online.eu/
Ensinando a Mexer:
Primeiramente você vai ir no site e baixar o Pokemon Online V2.0,um arquivo de aproximadamente 35 mb,logo em seguida você vai entrar nele e montar sua equipe no TeamBuilder,você vai usar os pokémons que atualmente você tem,o nível que você pode coloca-los é 100(como esse fórum é non-level).
Uma dica,quando entra na Teambuild vai ter o Trainer Info,preencha cada coisa que estiver presente nele,logo em seguida vai ter a sua equipe do lado,clique em um dos Missignos e aperte ALT+E ou se preferir vai nas abas,passe o mouse sobre o Team e coloque Choose Pokémon,coloque o no nivel 100,coloque os pontos em cada atributo para chegar no jeito que você joga melhor,agora vamos a tabela
Tabela de Stats,Status de Dano,Tabela de Dano
Primeiramente,eu vou falar do básico.. Os status que são:HP,Attack,Defense,Special Attack,Special Defense,Speed
Hit Points ou como muitos dizem HP: É o quanto um Pokémon pode aguentar de dano,recomendo distribuir nisso,pois se os Hit Points zerar.. Fim da Batalha para você,vitoria para o oponente
Attack ou Ataque: é oque se define por quanto o pokémon pode tirar por Physical Damage,então antes de colocar qualquer coisa aqui,recomendo ver os ataques de seu pokémon,a imagem abaixo significa o Physical Damage,assim podem consultar na Serebii BW os ataques Physical
Defense ou Defesa: Aqui é quanto o seu pokémon pode levar pelo um Physical Damage,na verdade,todos os stats,independente,do que são,são muito útil numa batalha,então pense bem em colocar oque
Special Attack ou Ataque Especial: Aqui determina quanto um Pokémon pode atacar por um Special Move,é bem efetivo,caso queira um pokémon bem poderoso em Special Attack é recomendável que coloque pontos nisso,uma imagem sobre oque é Special Attack para que não se confundam
Special Defense ou Defesa Especial: Basicamente o mesmo que o Defense,mais tem um funcionamento levado em conta sobre Special Attacks
Speed: O pokemon com maior Speed atacara primeiro
Stats IN-BATTLE
São os status que são determinados em uma batalha,nisso eu vou da alguns exemplos.
Accuracy: Se não me engano isso tem haver com apontaria ou precisão,o inicio é 100%,isso pode ser diminuído com Smoke Screen dentre outros golpes
Evade: O valor inicial disso para batalha é 100%,o status diminui dependendo de qual golpe é lançado contra você,por exemplo, um Sweet Scent diminui isso a 00%,um Double Team aumenta isso em 100%..
Tabela de Dano,Status Pokémon
Voltando as batalhas de Chat Box eu irei postar essa mensagem meio q antiga
Tabela e Instruções:
Como funciona uma Batalha :
Olá! Meu nome é Kawan.
E vou lhe mostrar como o juiz "julga" uma batalha, buscando um "julgamento justo" para a batalha.
HP's: Se você ultilizar tanto GBA[Game Boy advanced], quanto DS[Nintendo Ds] irá notar que, os HP's, ou seja, a quantidade de "vida" que o pokémon possui variação de cada pokémon e nivel do mesmo. Uns mais que outros. Porém não trabalhamos, com Lv.[Niveis], Poder de : Força de DEF[Defesa] Ou ATK[Ataque]. Então o HP sempre iniciará : 100.
É 100, por que funcionará como Porcentagem[%], ou seja, iniciará com : 100% de HP ;
A força de ataque será de acordo com o pokémon. Não entende? é bem simples. Se o pokémon obtem x2 [2 Vezes],mais de dano do pokémon adversario perderá 20% de HP se for atingido pelo mesmo e diminuindo por 100% o pokémon ficará com 80% de HP. [100% - 20% = 80% ]
O dano mais forte são 4X = -40% de HP.
EX : Tipo dragão obtem 4X de dano de ataques tipo Gelo.
O dano mais fraco é o 0x = 0% de HP.
EX : Tipo Terra não obtem danos contra ataques Eletricos.
Porem, como podem ter notado, ele não é Imune ao pokémon que ele obtem a vantagem, e sim ao ataque que o pokémon obteve de acordo com a sua criação basica.
EX : Larvitar não obtem dano contra tipo Eletrico como Pikachu, porem obtem x2 se o proprio usar o TM[Move Tutor] Cauda de ferro de Pikachu.
"Meu pokémon consegue fazer tudo que eu quizer?"
Não, o pokémon é especiealista parar o seu tipo, seu tamanho, velocidade entre outras habilidades. Uns pokémons tem mais velocidades que outros, outros são: lendarios, raros ou comuns. Não poderá nunca igualar um a outro, por que nenhum pokémon é igual a outro e é isso que nós faz e os faz, serem tão especiais.
EX: Um Pikachu não é lento, pode não ser tão forte quando um tipo terra que é seu "inimigo" imune a seu tipo de ataque a qual sabe lidar melhor, e nem poder usar "Surf" entre outros muitos ataques, mas como havia dito anteriormente, suas habilidades são o que o faz ser "único".
Cada pokémon, ate os mais "inutes", fazem parte do mundo pokémon então NUNCA os subestime. Subestime quem não sabe os valorizar, que não sabe oque realmente tem em mãos.
Logo a baixo verá todos os POSSIVEIS danos:
Danos de acordo com a vantagens e desvantagens de cada Pokémon:
x0 ► 0
x0,5 ► 5
x1 ► 10
x2 ► 20
x3 ► 30
x4 ► 40
Cada pokémon tem 100% de vida, deste modo fica mais justo
E para Contest?:
Será adquirido além do próprio HP do pokémon, na batalha, será adquirido o placar de pontos de "beleza".
Se meu pokémon for "bonito" eu ganho pontos ? :
Não, a ideia é quanto melhor você for, diminuíram o placar do adversário, Quem chegar a 0[Zero] tanto pontos de beleza e HP primeiro, perderá a partida.
LEMBRE-SE : O Pokémon terá DOIS "HP's", um para o propriamente dito HP de Dano, e o outro de Beleza, se o pokémon não puder mais batalhar mesmo vencedo no "Ponto de Beleza", o(a) pokémon perderá partida;
Demais ataques com seus efeitos tipo Rest com 2 rodadas dormindo e HP recuperado.[Só pode usar apenas uma vez]
Obs: Essas Seram Os Danos Officiais Para Qualquer batalha sendo de Torneio , Gym ou batalha normal.
Obs²:Essa Tabela foi Feita comparada Com O Site Serebii Então fica mais facil para vc Ver
Site:Serebii.net
By: Akany
Eu fiz isso,pois alguns jogadores,provavelmente,irão preferir assim. Então as mudanças nele não aconteceram
Qualquer duvida pergunte,algumas basicas
P: Tem vírus
R: Creio que não,se seu anti-vírus detectar algo provavelmente deve ser um sistema que o mantem funcional
P: Eu prefiro batalha em chat, P.O é chato
R: As batalhas em chat irão continuar,mais os torneios serão feitos a base do P.O,claro que teremos torneios em chat dependendo da situação
P: Quanto as batalhas de lideres de gym?
R: Pode ser assim ou em batalhas de CHAT
P: Quanto aos TM/HM,Mover Tutor,Move Eggs,Move Generation IV Only
R: Vão ser comprados,mais a partir que você comprou vai poder usar todos(embora o preço do TM/HM sera aumentando), outra coisa é o mover tutor você vai pagar para apenas um pokémon conseguir essa habilidade,caso queira com outro terá que pagar também,move eggs qualquer um terá uso.
P: Em uma batalha em CHAT BOX se eu usar um TM/HM,MOVE TUTOR,MOVE EGG tenho que fazer oq?
R: Justifique no seu ataque com parenteses ou pode colocar depois do ataque os que foram aqui citado.
Final
Barrinha:127.0.0.1:5080
Clique em Advanced Connect então para jogar,server vai fica onn das 9:00 ate as 00:00
Comentem aqui se tem alguma duvida
Novo Sistema de Batalha
O sistema de batalha também mudou deixando mais divertindo e fiel ao jogos,como nos jogos os pokémon tem o status correto para assim ter uma batalha melhor e mais emocionante,a batalha também sera usada para batalhas de ginásios e tal então por parte do forum e obrigado ter baixado o P.O qualquer golpe no P.O pode ser usado,mais seu pokémon estará no nível da sua ficha em batalhas
Batalhas no Chat
As batalhas no chat também ocorreram mais as do P.O serão mais utilizadas em torneios e tal,batalhas no chat apenas por diversão,o jogo adotou o sistema do P.O para facilitar muito a vida dos jogadores e também desse jeito não precisara de um juiz para se narrar uma luta
Site:http://pokemon-online.eu/
Ensinando a Mexer:
Primeiramente você vai ir no site e baixar o Pokemon Online V2.0,um arquivo de aproximadamente 35 mb,logo em seguida você vai entrar nele e montar sua equipe no TeamBuilder,você vai usar os pokémons que atualmente você tem,o nível que você pode coloca-los é 100(como esse fórum é non-level).
Uma dica,quando entra na Teambuild vai ter o Trainer Info,preencha cada coisa que estiver presente nele,logo em seguida vai ter a sua equipe do lado,clique em um dos Missignos e aperte ALT+E ou se preferir vai nas abas,passe o mouse sobre o Team e coloque Choose Pokémon,coloque o no nivel 100,coloque os pontos em cada atributo para chegar no jeito que você joga melhor,agora vamos a tabela
Tabela de Stats,Status de Dano,Tabela de Dano
Primeiramente,eu vou falar do básico.. Os status que são:HP,Attack,Defense,Special Attack,Special Defense,Speed
Hit Points ou como muitos dizem HP: É o quanto um Pokémon pode aguentar de dano,recomendo distribuir nisso,pois se os Hit Points zerar.. Fim da Batalha para você,vitoria para o oponente
Attack ou Ataque: é oque se define por quanto o pokémon pode tirar por Physical Damage,então antes de colocar qualquer coisa aqui,recomendo ver os ataques de seu pokémon,a imagem abaixo significa o Physical Damage,assim podem consultar na Serebii BW os ataques Physical
- Spoiler:
- http://www.serebii.net/pokedex-dp/type/physical.png" />
Defense ou Defesa: Aqui é quanto o seu pokémon pode levar pelo um Physical Damage,na verdade,todos os stats,independente,do que são,são muito útil numa batalha,então pense bem em colocar oque
Special Attack ou Ataque Especial: Aqui determina quanto um Pokémon pode atacar por um Special Move,é bem efetivo,caso queira um pokémon bem poderoso em Special Attack é recomendável que coloque pontos nisso,uma imagem sobre oque é Special Attack para que não se confundam
- Spoiler:
Special Defense ou Defesa Especial: Basicamente o mesmo que o Defense,mais tem um funcionamento levado em conta sobre Special Attacks
Speed: O pokemon com maior Speed atacara primeiro
Stats IN-BATTLE
São os status que são determinados em uma batalha,nisso eu vou da alguns exemplos.
Accuracy: Se não me engano isso tem haver com apontaria ou precisão,o inicio é 100%,isso pode ser diminuído com Smoke Screen dentre outros golpes
Evade: O valor inicial disso para batalha é 100%,o status diminui dependendo de qual golpe é lançado contra você,por exemplo, um Sweet Scent diminui isso a 00%,um Double Team aumenta isso em 100%..
Tabela de Dano,Status Pokémon
Voltando as batalhas de Chat Box eu irei postar essa mensagem meio q antiga
Tabela e Instruções:
Como funciona uma Batalha :
Olá! Meu nome é Kawan.
E vou lhe mostrar como o juiz "julga" uma batalha, buscando um "julgamento justo" para a batalha.
HP's: Se você ultilizar tanto GBA[Game Boy advanced], quanto DS[Nintendo Ds] irá notar que, os HP's, ou seja, a quantidade de "vida" que o pokémon possui variação de cada pokémon e nivel do mesmo. Uns mais que outros. Porém não trabalhamos, com Lv.[Niveis], Poder de : Força de DEF[Defesa] Ou ATK[Ataque]. Então o HP sempre iniciará : 100.
É 100, por que funcionará como Porcentagem[%], ou seja, iniciará com : 100% de HP ;
A força de ataque será de acordo com o pokémon. Não entende? é bem simples. Se o pokémon obtem x2 [2 Vezes],mais de dano do pokémon adversario perderá 20% de HP se for atingido pelo mesmo e diminuindo por 100% o pokémon ficará com 80% de HP. [100% - 20% = 80% ]
O dano mais forte são 4X = -40% de HP.
EX : Tipo dragão obtem 4X de dano de ataques tipo Gelo.
O dano mais fraco é o 0x = 0% de HP.
EX : Tipo Terra não obtem danos contra ataques Eletricos.
Porem, como podem ter notado, ele não é Imune ao pokémon que ele obtem a vantagem, e sim ao ataque que o pokémon obteve de acordo com a sua criação basica.
EX : Larvitar não obtem dano contra tipo Eletrico como Pikachu, porem obtem x2 se o proprio usar o TM[Move Tutor] Cauda de ferro de Pikachu.
"Meu pokémon consegue fazer tudo que eu quizer?"
Não, o pokémon é especiealista parar o seu tipo, seu tamanho, velocidade entre outras habilidades. Uns pokémons tem mais velocidades que outros, outros são: lendarios, raros ou comuns. Não poderá nunca igualar um a outro, por que nenhum pokémon é igual a outro e é isso que nós faz e os faz, serem tão especiais.
EX: Um Pikachu não é lento, pode não ser tão forte quando um tipo terra que é seu "inimigo" imune a seu tipo de ataque a qual sabe lidar melhor, e nem poder usar "Surf" entre outros muitos ataques, mas como havia dito anteriormente, suas habilidades são o que o faz ser "único".
Cada pokémon, ate os mais "inutes", fazem parte do mundo pokémon então NUNCA os subestime. Subestime quem não sabe os valorizar, que não sabe oque realmente tem em mãos.
Logo a baixo verá todos os POSSIVEIS danos:
Danos de acordo com a vantagens e desvantagens de cada Pokémon:
x0 ► 0
x0,5 ► 5
x1 ► 10
x2 ► 20
x3 ► 30
x4 ► 40
Cada pokémon tem 100% de vida, deste modo fica mais justo
E para Contest?:
Será adquirido além do próprio HP do pokémon, na batalha, será adquirido o placar de pontos de "beleza".
Se meu pokémon for "bonito" eu ganho pontos ? :
Não, a ideia é quanto melhor você for, diminuíram o placar do adversário, Quem chegar a 0[Zero] tanto pontos de beleza e HP primeiro, perderá a partida.
LEMBRE-SE : O Pokémon terá DOIS "HP's", um para o propriamente dito HP de Dano, e o outro de Beleza, se o pokémon não puder mais batalhar mesmo vencedo no "Ponto de Beleza", o(a) pokémon perderá partida;
Tabela de Status |
Status | Duração | Dano | Efeito |
Sleep | 2 Turnos | 0 | Dorme e não ataca. |
Parlyz | Até o fim da partida | 0 | Paraliza e as vezes não ataca. |
Burn | Até o fim da partida | 5 | Queima a cada turno. |
Ice | 2 Turnos | 0 | Congela e não ataca. |
Poison | Até o fim da partida | 5 | Envenena e tira HP. |
Confuse | 5 Turnos | 0 | Acerta ou não o golpe, podendo ter recoil. |
Demais ataques com seus efeitos tipo Rest com 2 rodadas dormindo e HP recuperado.[Só pode usar apenas uma vez]
Obs: Essas Seram Os Danos Officiais Para Qualquer batalha sendo de Torneio , Gym ou batalha normal.
Obs²:Essa Tabela foi Feita comparada Com O Site Serebii Então fica mais facil para vc Ver
Site:Serebii.net
By: Akany
Qualquer duvida pergunte,algumas basicas
P: Tem vírus
R: Creio que não,se seu anti-vírus detectar algo provavelmente deve ser um sistema que o mantem funcional
P: Eu prefiro batalha em chat, P.O é chato
R: As batalhas em chat irão continuar,mais os torneios serão feitos a base do P.O,claro que teremos torneios em chat dependendo da situação
P: Quanto as batalhas de lideres de gym?
R: Pode ser assim ou em batalhas de CHAT
P: Quanto aos TM/HM,Mover Tutor,Move Eggs,Move Generation IV Only
R: Vão ser comprados,mais a partir que você comprou vai poder usar todos(embora o preço do TM/HM sera aumentando), outra coisa é o mover tutor você vai pagar para apenas um pokémon conseguir essa habilidade,caso queira com outro terá que pagar também,move eggs qualquer um terá uso.
P: Em uma batalha em CHAT BOX se eu usar um TM/HM,MOVE TUTOR,MOVE EGG tenho que fazer oq?
R: Justifique no seu ataque com parenteses ou pode colocar depois do ataque os que foram aqui citado.
Final
Barrinha:127.0.0.1:5080
Clique em Advanced Connect então para jogar,server vai fica onn das 9:00 ate as 00:00
Comentem aqui se tem alguma duvida
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